Novos procuradores conhecem atuação de Procuradorias Especializadas e Regionais

As particularidades e rotinas das Procuradorias Especializadas e das Regionais foram apresentadas aos 29 novos procuradores do Estado aprovados no último concurso da PGE, que entraram em exercício na semana passada. Eles estão participando da integração e do curso de formação oferecido pela Procuradoria.

A manhã desta terça-feira, 26, foi marcada pelas apresentações do trabalho. Procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e presidente da Comissão do Concurso, Rafael Arruda recepcionou os colegas adiantando que a ideia era que as chefias falassem sobre a dinâmica e o funcionamento das diversas procuradorias no dia a dia.

Inicialmente, falaram as procuradoras Ana Paula Florentino e Beatriz Florentino, da Assessoria de Gabinete (AG) e seu Núcleo Administrativo. Depois, a procuradora Adriane Naves discorreu sobre a Procuradoria Judicial e o volume de trabalho, com aproximadamente 10 mil providências por mês na especializada.

A Procuradoria Tributária foi apresentada por seu coordenador, Raimundo Diniz, e os gerentes do Contencioso, Alan Marques de Paula, e de Execução Fiscal, Carolina Drummond. A chefe da Procuradoria Trabalhista, Rosângela Rios e Silva, revelou que a unidade realiza muitas audiências e que o Estado ainda tem milhares de servidores celetistas.

A coordenadora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA), Patrícia Junker, informou sobre a atuação negocial da PGE e como os novos integrantes da Casa participarão dela, e a gerente de Dívida Ativa, Ana Carolina Chaer, esclareceu sobre o processo de inscrição, cobrança e execução da dívida ativa.

Ainda no período da manhã, o chefe da Procuradoria Setorial da Secretaria da Retomada, Antônio Flávio de Oliveira, e a chefe da Procuradoria Setorial da GoiasPrev, Bruna Tannús, falaram, respectivamente, sobre as estruturas setoriais na administração direta e indireta.

O subprocurador-geral do Contencioso, Frederico Tormin, encerrou a programação do dia falando sobre as Procuradorias Regionais, suas atribuições e área de atuação.

Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.