Projetos de pesquisa em Direito e Políticas Públicas são tema de webinar na PGE

Oficina de projetos de Direito e Políticas Públicas é o tema do webinar que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizará nesta sexta-feira, 19, às 11 horas, para falar sobre temas e abordagens de projetos que devem ser apresentados ao mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás (PPGDP-UFG) por procuradores do Estado. A oficina será conduzida pelos procuradores do Estado Lucas Bevilacqua e Cleuler das Neves, ambos professores do PPGDP-UFG.

“Pretendemos discorrer sobre projeto de pesquisa, bem como, alguns desses temas específicos para pesquisa considerando direito e políticas públicas pós Covid-19”, explica Bevilacqua, lembrando que, neste ano, o mestrado vai privilegiar a seleção de temas ligados aos efeitos da pandemia, para contribuir com investigações dos desafios e aprendizados para o direito e as políticas públicas em decorrência da pandemia de Covid-19.

Cleuler das Neves falará de um projeto já aprovado pelo PPGDP para exemplificar os requisitos que devem ser atendidos. “Pretendo abordar, de maneira bem pragmática, como um projeto de pesquisa deve passar por um processo incremental para ajustar-se a um mestrado profissional em que se privilegia a pesquisa empírica”, explica o procurador e professor.

O mestrado oferece quatro vagas para procuradores, por meio de convênio entre a PGE e a UFG.

O Edital de Seleção Discente nº 01/20 pode ser acessado no site https://ppgdp.direito.ufg.br/.

As inscrições serão online, no site do Centro de Seleção da UFG. Maiores informações, clique aqui: https://ppgdp.direito.ufg.br/admin/news/128897-comunicado-a-comunidade-do-direito.