PGE abre inscrição para estágio de estudantes de pós-graduação

Estão abertas as inscrições para o I Programa de Estágio de Pós-Graduação, lato ou stricto sensu, da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE). O edital foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. A seleção destina-se à composição de cadastro de reserva de até 100 vagas para a área de Direito, 10 para Estatística e 10 para Ciência da Computação ou Tecnologia da Informação, a serem preenchidas conforme a necessidade da PGE. Dessas, 10% serão destinadas a candidatos com deficiência.

A seleção será composta de duas fases: análise curricular e prova oral, realizada por videoconferência. O Programa de Estágio de Pós-Graduação foi regulamentado pela Instrução Normativa 01-GAB/2020, assinada pela procuradora-geral Juliana Diniz Prudente. A seleção ficará a cargo do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE.

O estágio terá duração de até dois anos, consecutivos ou não. Serão oferecidas 100 vagas para cadastro de reserva, com bolsa no valor de R$ 2 mil, mais R$ 200 de auxílio-transporte. O período de inscrições é de 8 a 12 de junho, por meio do envio de documentos ao e-mail de eventos do Cejur (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), canal pelo qual também serão esclarecidas dúvidas dos candidatos. No dia 16, serão divulgadas as inscrições deferidas e não deferidas no site da PGE. Haverá prazo para interposição de recursos. O resultado definitivo da fase de análise curricular e a convocação para a prova oral serão divulgados no dia 26 de junho. O resultado final será no dia 13 de julho.

Os estagiários de pós-graduação deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais (6 horas diárias) e ficarão submetidos a controle de jornada por ponto eletrônico, atestado pelo supervisor de estágio.

Os prazos detalhados, o conteúdo programático das provas, a ficha de inscrição e o requerimento de vaga como candidato com deficiência estão no edital, disponível no site da PGE.

1. Portaria 174 - Constitui a Comissão de Seleção.
  2. Portaira 208 - Inclui novos membros na Comissão de Seleção
  3. Edital - Dá publicidade às regras do I Programa de Estágio de Pós-Graduação, Lato ou Stricto Sensu, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.
  4. Retificação do Edital Processo Seletivo Simplificado n.º 1/2020 de candidatos ao I Programa de Estágio de Pós-Graduação, Lato Ou Stricto Sensu, no Âmbito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.
  5. Anexo III - Ficha de inscrição
  6. Anexo IV - Requerimento de vaga para pessoa com deficiência
  7. Determinação para divulgação das listas de inscrições deferidas/indeferidas
  8. Resultado das inscrições deferidas do I Programa de Estágio de Pós-Graduação