Servidores que querem atuar como voluntários devem fazer requerimento

Os servidores públicos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que desejam atuar como voluntários para prestação de serviços humanitários ou trabalhos sociais, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), devem fazer um requerimento. A possibilidade de os servidores atuarem como voluntários foi instituída pelo Decreto 9.655, de 23 de abril de 2020.

A gerente de Gestão Institucional da PGE, Natali Gonçalves Dias Barreto, explica que os interessados em se voluntariar devem preencher formulário específico, que deve ser disponibilizado para ser assinado pela Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, conforme orientações da Secretaria de Estado da Administração.

Não poderão se tornar voluntários os servidores identificados no grupo de risco de que trata o Decreto 9.634: aqueles com 60 anos ou mais de idade; com histórico de doenças respiratórias; os que utilizam o transporte coletivo para se deslocar até o local de trabalho; servidoras grávidas; e servidores pais com filhos em idade escolar que exijam cuidados e cuja unidade de ensino tenha suspendido as aulas.

Os voluntários poderão escolher entre três opções de frente para ajudar: preparação de cestas básicas, kits de medicamentos, insumos médicos e hospitalares e refeições; almoxarifado, logística, transporte e entrega de alimentos, medicamentos, materiais de higiene pessoal e limpeza; planejamento, coordenação, controle, atendimento e orientação que envolvam campanhas desses serviços ou trabalhos.

Acesse o requerimento.